Prefeitura de Cururupu realiza limpeza urbana em diversos pontos da cidade

Para manter a cidade limpa e bem cuidada, a Prefeitura de Cururupu, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, vem intensificando os serviços de capinação, roçagem, varrição, podas de arvores, limpezas de Praças e recolhimento de lixo e entulhos na cidade. A prefeita de Cururupu tem recomendado reforço nas ações nestes tempos da pandemia causada pela Covid-19, à essencialidade do trabalho de limpeza urbana no municipio é uma das medidas no enfrentamento a propagação da Covid-19 em seus espaços públicos e privados e garantido melhor qualidade de vida da população.

De acordo com a coordenação da empresa Norte Limp prestadora do serviço para a prefeitura, além das áreas do Centro, a equipe de limpeza urbana do município atuou também na limpeza do Cemitério São Pedro, Praça da Matriz, Praça de São Benedito e avança em direção a outros Bairros e logradouros públicos. A limpeza das áreas de grandes fluxos de pessoas a exemplo, ruas do comercio e repartições publicas foram as primeiras a receberem os serviços. A secretaria Municipal informou que nos últimos dois meses trabalhou com equipes reduzidas adotando medidas de segurança à saúde de seus colaboradores diante da crise de saúde publica pela propagação do novo coronavírus.

O Governo Municipal destaca que essa ação é uma medida voltada, também, para a saúde pública e enfrentamento a propagação do novo coronavirus, e irá percorrer todos os bairros da cidade por meio de cronograma elaborado pela Secretaria. “Os serviços de limpeza pública auxilia na qualidade de vida da população. Manter os pontos públicos em dia ajuda a eliminar focos transmissores de doenças e a preservar o meio ambiente. Uma cidade limpa e bem iluminada sempre esteve muito presente em nossa gestão. Temos um sistema mais presente de coleta de  resíduos sólidos(lixo domiciliar) que chega a todos os bairros de nossa cidade com colaboradores dedicados que formam as equipes de trabalho”. Explicou a prefeita professora Rosinha.

O cidadão deve colaborar denunciando situações de descarte irregular de entulho e demais resíduos para manutenção da limpeza na cidade. A prefeitura informa que é de sua responsabilidade cuidar da coleta do lixo e garantir a limpeza das áreas públicas, mas, a população também deve fazer sua parte e contribuir com a limpeza urbana, jogando lixo no lixo.

Fotos: NortLimp

Prefeitura de Cururupu