Ouvidoria da Prefeitura é canal mais prático para atender demanda de munícipes.

Com o intuito de fazer uma administração transparente, a Prefeitura Municipal de Cururupu, disponibiliza para os munícipes o setor de ouvidoria. Trata-se de um serviço aberto ao cidadão para escutar as reivindicações, as denúncias, as sugestões e também os elogios referentes aos diversos serviços disponíveis à população.

Tudo que é de responsabilidade da prefeitura costumam ser encaminhados pela população através de vários meios, alguns deles fora do Poder Público. Porém, o canal mais rápido e que pode oferecer um retorno com respostas oficiais é a Ouvidoria do município. O serviço está disponível por contato telefônico, contato via e-mail,  link no site da prefeitura para tentar atender de maneira mais rápida as demandas do cidadão.

Acesso direto https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/MA/Cururupu/Manifestacao/RegistrarManifestacao

Ao acionar a Ouvidoria, o morador fica amparado por um protocolo que formaliza o contato, seja motivada por uma denúncia, reclamação ou simplesmente um pedido, e o encaminha para o departamento, secretaria ou fundação responsável. Na prática, a prefeitura passou a estar ciente daquilo que o morador busca e sem precisar passar por terceiros que podem distorcer a solicitação ou não conseguir levá-la de maneira adequada à prefeitura.

A Ouvidoria vem reafirmar o seu compromisso com todos os cidadãos cururupuenses, de ser essa "ponte" entre o cidadão e a Administração Pública, e informa que dispõe de novo contato telefônico para recebimento da sua manifestação. Nosso novo contato (98) 98579-8622 Horário de atendimento: 08h às 11h  e das 14h às 17h

Em virtude da pandemia da covid-19, estamos com o serviço de atendimento presencial suspenso, mas continuamos operando na plataforma https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/MA/Cururupu/manifestacao/RegistrarManifestacao Fala.Br, email; ouvidoriacpu@gmail.com

Email; ouvidoria@cururupu.ma.gov.br

O setor informa que recebe de 10 a 20 contatos semanais. Alguns são anônimos. A maioria, porém, tem os dados do solicitante, o que permite ao município estabelecer um “feedback” e assim manter o cidadão informado das providências que são tomadas.

Prefeitura de Cururupu

Mais em Institucional