Interesse público

Prefeita profªRosinha anuncia Operação 'fumacê' contra Aedes aegypti

A operação será realizada nos três ciclos já nos próximos 15 dias. De acordo com informações da Secretaria de Saúde por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica do município,

serão utilizadas três unidades móveis ‘carro fumacê’ que farão a cobertura dos 15 bairros incluindo Sede e Areia Branca.

A pulverização de inseticida contra o Aedes aegypti, conhecida como "fumacê", será realizada em dois períodos, das 4h da manhã às 6h e das 17:30h às 20h.

Os moradores devem abrir portas e janelas durante a passagem do carro "fumacê" para que o inseticida atinja o mosquito dentro das casas. Cumprindo novas recomendações do Ministério da Saúde a duração de tempo durante a passagem do carro pelas residências será mais rápida que o tempo habitual.

As aplicações de inseticida são preconizadas para controle do mosquito somente quando houver necessidade do controle de surtos e epidemias, como estabelece o Ministério da Saúde. Com o período insistente de chuvas, pandemia e aumento do numero de casos do novo coronavírus a prefeita professora Rosinha pediu celeridade para a cobertura em Cururupu evitando futuros casos e ocorrência de transmissão de arboviroses (dengue, chikungunya e zika) no municipio.

Em uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado os serviços iniciam já nesta terça-feira, dia 02 de junho às 4h da manhã.

Prefeitura de Cururupu

Mais em Interesse público